A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, à qual o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) é afiliado, manifestou seu irrestrito apoio à greve dos educadores de Mato Grosso. "A luta pelo Piso Salarial Nacional do Magistério, por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação pública é legítima", diz o documento.

Segundo a nota assinada pelo presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, "a Confederação espera que o governador, Silval Cunha Barbosa, abra o canal de negociação com a categoria, reconhecendo, na prática, o direito constitucional à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública".

O documento afirma que a CNTE espera, com urgência, que uma proposta que atenda as reivindicações da categoria seja feita pelo Governo do Estado. "a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério é uma conquista, não somente para os trabalhadores em educação, mas também para a sociedade brasileira, uma vez que a valorização do educador reflete na melhoria da qualidade da educação".

 

Confira aqui a íntegra da carta de apoio e solidariedade da CNTE.

Cuiabá, MT - 07/06/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6361-6370 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter