O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) repudia profundamente a postura do Governo do Estado de Mato Grosso em relação ao movimento grevista na Educação.

O Executivo vem se utilizando de ferramentas autoritárias e antidemocráticas que visam intimidar os trabalhadores em sua luta, como a tentativa, por via judicial, de obrigar os profissionais da Educação a retornarem às escolas, ou mesmo com a possibilidade anunciada de corte do ponto. São medidas que nem mesmo nos governos autoritários da época da Ditadura Militar aconteceram de forma tão veemente.

A Direção Central do Sintep/MT reitera seu repúdio a tais atos e reafirma toda a luta na tentativa de fazer valer os direitos da categoria, uma vez que está comprovada a viabilidade do atendimento às reivindicações como a adoção do piso de R$ 1.312,00 e hora atividade para interinos, mediante a aplicação correta dos recursos que são devidos à Educação.

O Sintep/MT também repudia a posição do procurador do Estado, que em vez de cobrar do Governo que cumpra a legislação, atua pressionando e intimidando os profissionais da Educação.

O Sintep/MT também repudia a postura do Governo do Estado de não negociar com a categoria, ao contrário do que vem afirmando à imprensa, mesmo conhecendo a decisão da assembleia geral de abertura a uma proposta alternativa.

 

Sintep/MT


 

Cuiabá, MT - 28/06/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6321-6330 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter