Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Matupá (696 km de Cuiabá) aprovaram indicativo de greve por conta do envio de projeto de Lei à Câmara do município que vai alterar a tabela salarial dos profissionais da Educação. A informação é diretor do Polo Nortão I - regional  Alto Teles Pires do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Fernando Alves da Silva.

A rede municipal de ensino de Matupá tem cerca de 10 escolas e mais de 200 trabalhadores. O salário de professores que têm magistério é de R$1.088. De acordo com Fernando Silva, o projeto que a prefeitura quer encaminhar para votação na Câmara Municipal diminui o índice na tabela salarial dos professores graduados de 1,52 para 1,37 em cima do salário do magistério, o que representa perda salarial. Já para os pós-graduados, cai de 1,85 para 1,67.

"Os trabalhadores se recusam a aceitar essa proposta. Nós, enquanto diretoria regional do Sintep/MT, também não aprovamos o teor do projeto, porque ele quebra uma tabela de referência", declarou Fernando Silva.

Os funcionários da Educação, entre eles pelo menos 80 trabalhadores da zona rural, fizeram assembleia geral na manhã desta quinta-feira (29) e aprovaram indicativo de greve. Se em 72 horas não houver qualquer manifestação da prefeitura do município em relação ao projeto, eles vão para as atividades na rede pública de ensino.

 

 

 

Cuiabá, MT - 29/03/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5821-5830 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter