Nesta terça-feira (17), Cuiabá amanheceu diferente e sob protestos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em memória aos camponeses assassinados em Eldorado dos Carajás, há 16 anos, os trabalhadores rurais fecharam a BR-163, no município de Sorriso. Por volta das 8h da manhã, eles fecharam por 21 minutos a Av. Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Av. do CPA. 

A partir das 15h, os camponeses darão continuidade aos protestos com uma marcha que passará na Secretaria de Saúde e no Tribunal da Justiça, onde farão um ato político contra a impunidade dos culpados pelo massacre de Eldorado e pela falta de iniciativa do governo para a realização da Reforma Agrária.

Na manhã da última segunda-feira (16), a BR-163 já havia sido fechada por cerca de 500 trabalhadores rurais. Às 8h, eles fecharam o prédio da Receita Federal até as 12h. Em seguida, fizeram uma caminhada pelo centro político da cidade e deixaram a pauta nacional de Reforma Agrária do MST com os chefes de gabinetes da Secretaria de Educação, da Secretaria de desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, da Secretaria de Ciências e Tecnologia e, por último, entregaram a pauta ao superintendente do Incra. No final da tarde, os camponeses voltaram ao acampamento na Praça Ulisses Guimarães, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Amanhã (18), a BR-163 será fechada novamente e participarão de um ato político com os índios.

 

Crédito da foto: MST

 

 

Cuiabá, MT - 17/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5791-5800 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter