A 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre os dias 21 e 27 de abril com mobilizações em todo o país, deverá ser marcada em Mato Grosso por audiências públicas nas Câmaras municipais e reuniões com trabalhadores da Educação e sociedade para debater a realidade dos planos de carreira, piso, jornada e condições de trabalho no Estado.

Essas são as orientações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), por meio da Secretaria de Políticas Educacionais, aos profissionais da Educação. A semana faz parte de um calendário de mobilização nacional para a garantia da qualidade da educação como um todo.

"Estamos vivendo um período de negação de muitos direitos dos trabalhadores do setor, como o não pagamento do piso nacional da categoria e o desrespeito aos planos de carreiras, principalmente no âmbito municipal", declarou o secretário de Políticas Públicas do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

O Sintep/MT sugere que no dia 27 de abril sejam feitas audiências públicas nas Câmaras Municipais sobre o piso e a carreira dos profissionais da Educação. Fica ainda como proposta de encaminhamento que as unidades escolares reúnam-se para aprofundar o entendimento sobre a campanha salarial deste ano e estabeleçam calendário para debater termas como o financiamento da Educação, salário digno e desenvolvimento da carreira.

As escolas também devem participar das atividades sobre piso e carreira, propostas pelas subsedes locais do Sintep/MT, também no dia 27 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

Cuiabá, MT - 18/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5791-5800 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter