Trabalhadores da educação de Alto Boa Vista (a 1.064 km de Cuiabá) sofrem com atrasos salariais e não reconhecimento de cargos. Desde abril, o prefeito Wanderley Perin (PR) efetua os pagamentos com atrasos e ainda não reconhece os Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AAE) como trabalhadores da educação.  
De acordo com a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Alto Boa Vista, Almiria Rosa Francisca de Souza, até ontem (21), o prefeito havia efetuado o pagamento de apenas parte dos trabalhadores e só concluiu a folha após a categoria ter feito uma paralisação de um dia.
Além do atraso salarial e do não reconhecimento dos técnicos e apoio, a sindicalista reclama que o Executivo Municipal evita o diálogo com a categoria. "Enviamos documento perguntando o porquê do não pagamento do piso salarial para os demais trabalhadores, mas o prefeito nos ignora".
Segundo Almiria de Souza, a categoria irá tomar providencias para impedir que os atrasos dos pagamentos e não reconhecimento dos demais cargos da educação continuem. 

Fonte: Pau e Prosa comunicação

 

 

 

Cuiabá, MT - 22/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5671-5680 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter