Alunos da escola Estadual professora Eucáris Nunes da Cunha e Moraes, localizada no município de Poconé ( a 104 km de Cuiabá) participaram, ontem (21), de uma audiência com o secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes. Cerca de 40 alunos, entre eles líderes de salas e membros do grêmio estudantil, protocolizaram uma pauta de reivindicação, cobrando melhorias na estrutura física da escola, aumento do quadro de trabalhadores da educação, como coordenadores pedagógicos e apoio, além do aumento no repasse do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).
O diretor regional Oeste I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), presidente da subsede de Poconé e diretor da escola Ricardo de Assis, falou da importância da participação dos alunos na audiência. "Trazer os alunos e líderes de salas é uma forma de cobrar melhorias para os mais prejudicados", frisou.
"São várias as demandas da escola que vão desde a estrutura precária até a falta de profissionais. Outro problema está relacionado ao valor irrisório dos repasses do PDE, que não atende as necessidades diárias da escola", declarou.
Durante a visita, o secretário Ságuas Moraes adiantou alguns encaminhamentos das pautas. Segundo ele, a reforma da escola será feita dentro de um período de quatro meses. Com relação às outras reivindicações, disse ele, serão encaminhadas aos setores responsáveis para as devidas providências.
Reivindicações - A pauta de reivindicações entregue ao secretário Ságuas Moraes inclui: uma reforma geral da escola, com a construção de uma nova cozinha e um refeitório; equipamentos para as cinco salas dos laboratórios de física, química, biologia, matemática e informática; instalação imediata de um transformador; autorização para indicação de mais um coordenador pedagógico; a contratação de um agente de pátio e aumento no valor do repasse do PDE, dentre outras.


 

Cuiabá, MT - 22/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5671-5680 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter