Os trabalhadores da Educação de Campinápolis (565 km de Cuiabá) vão realizar assembleia geral para a escolha dos representantes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), na próxima segunda-feira (26). "Os trabalhadores e trabalhadoras serão escolhidos por aclamação e terão posse imediata", explica a diretora da regional Leste II  do sindicado, Ana Lúcia da Silva. Os interessados em ocupar os cargos eletivos serão apresentados durante a assembleia para a apreciação da categoria. Além do presidente da subsede, o pleito definirá o vice-presidente, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e representantes da rede municipal e das escolas.

A não realização das eleições em junho, quando foram escolhidos os membros da direção estadual e das demais subsedes, ocorreu em razão da não preparação por parte da categoria para o processo. "O ex-presidente da subsede ocupou um cargo de confiança na gestão municipal, o que configurou a vacância da presidência", complementa a diretora regional.

A escolha dos novos representantes dará continuidade às lutas dos profissionais do município. "E eles estão ansiosos, porque este é um momento muito importante para os encaminhamentos", salienta Ana Lúcia da Silva. Para auxiliar a categoria, no dia 27 (terça-feira), será realizada outra assembleia. "Neste encontro, daremos os encaminhamentos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e da implantação da gestão democrática no município", projeta a sindicalista.

Outros encontros - Ana Lúcia da Silva estará, também no dia 27, no município de Nova Xavantina (651 km de Cuiabá), em companhia do presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira. Na cidade, eles esclarecerão os trabalhadores acerca da aposentadoria. "Muitos professores estão próximos de atingir os requisitos para se aposentarem. E, por isso, vamos passar para eles detalhes da legislação", complementa.

Nos dias 28 e 29 de outubro, a sindicalista estará com o presidente do Sintep/MT, a secretária geral, Vânia Maria Rodrigues Miranda, e a 1ª secretária, Silvana Silva de Jesus, em Água Boa (736 km de Cuiabá), para participar da oficina de capacitação das redes municipais para implantação do PCCS e do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 21/10/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7401-7410 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter