A Direção do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso (Sintep/MT) aprovou uma MOÇÃO DE REPÚDIO aos parlamentares federais de Mato Grosso , uma vez que todos votaram contra a destinação de 100% do royalties  do Petróleo para a Educação.
É lamentação a postura dos parlamentares e isto demonstra seu desinteresse de fato pelas questões mais urgentes da maioria da população que tem seus filhos na escola pública.
Os parlamentares de MT seguem a risca um comportamento muito comum em nossa nação: reconhecem no discurso a importância da escola e suas necessidades, mas na prática, depois de eleitos viram as costas para as questões relacionadas ao tema, principalmente na questão do financiamento e da valorização profissional.
O Projeto de Lei PL 2565/2011 determina novas regras de distribuição entre os entes da Federação dos royalties e da participação especial devidos em função da exploração de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, e para aprimorar o marco regulatório sobre a exploração desses recursos no regime de partilha.
Lamentavelmente, a bancada  federal de Mato Grosso contribuiu para que a Câmara dos Deputados perdesse a oportunidade histórica de dar um novo e definitivo rumo ao Brasil. Por 9 votos (220 a 211), a proposta que destinava 100% dos royalties do petróleo para a educação pública brasileira foi derrotada.
A votação da matéria ocorreu no dia 06 de novembro e contava com o apoio da Presidenta Dilma para destinação de 100% dos recursos para a educação. Entretanto os deputados derrotaram a proposta com uma diferença de nove votos contra.
Para corrigir a desastrosa participação dos nossos parlamentares, unimos nossa voz ao milhões de alunos  e profissionais da escola pública para pedir que a presidenta Dilma vetasse o Projeto de lei.
Felizmente a Presidenta Dilma atendeu o pedido da sociedade e vetou ao menos parte da lei. Vamos lutar agora pela Medida Provisória garantindo os 100% dos contratos futuros para a educação. Vamos cobrar que os Parlamentares de Mato Grosso tenham uma posição mais coerente com os desafios da educação do nosso país e em nosso estado e aprovem a Medida Provisória, bem como projetos de leis como o do PNE - Plano Nacional da Educação com melhores condições de financiamento da Educação. ESTAREMOS DE OLHO, SENHORES PARLAMENTARES!


SINTEP/MT - LIVRE, DEMOCRÁTICO E DE LUTA!

Cuiabá, MT - 30/11/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5401-5410 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter