Na semana passada o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou de uma audiência com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes de Sousa, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).
Os pontos debatidos foram o reajuste salarial, normativas sobre a atribuição de aula, concurso público, Profuncionário, adicional noturno aos vigilantes e a correção da tabela salarial do apoio administrativo não profissionalizado.
Praticamente fechado o ano de 2012 e o governo do estado não apresentou nenhuma proposta que avance para o pagamento do PISO de R$ 1937,26 como manda a lei. Na Seduc as ações são sempre no sentido de administrar o que vem da Secretaria de Fazendo do Estado de Mato Grosso (Sefaz), sem se comprometerem em tomar qualquer atitude que assegure a ampliação dos recursos para o atendimento da crescente demanda educacional.
O Sintep/MT solicitou a folha de pagamento da Seduc para analise de como está sendo investidos os recursos da educação e o secretário Ságuas Moraes de Sousa se comprometeu a passar estas informações.
O Sintep-MT manifestou seu descontentamento sobre muitos pontos das normativa de atribuição de aulas. Chamou a atenção do secretário Ságuas sobre os riscos das medidas burocratizantes e suas consequências sobre o processo pedagógico nas unidades escolares, como: a anulação da autonomia da escola, a submissão dos profissionais a um sistema de informação falho e insuficiente e uma carga de trabalho que mais adoece aos profissionais, sem com isso promover a sua interação coletiva para a solução dos problemas de aprendizagem.
O Sintep/MT aguarda a oficialização das questões debatidas até a realização do Conselho de Representantes que será nos dias 15 e 16 de dezembro.

Cuiabá, MT - 04/12/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5391-5400 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter