Na última segunda-feira (03) o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou da reunião da agenda territorial da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Foi feita uma apresentação sobre o histórico da agenda territorial do EJA e da situação e ficou claro que hoje os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) não atendem toda a demanda. "Isso não ocorre só com os CEJA, mas também em todas as propostas da educação. É preciso que o Estado faça um investimento nessa área com cursos profissionalizantes aos funcionários das escolas capacitando-os para atenderem toda a demanda", afirma Gilmar Soares Ferreira, secretário de comunicação do Sintep/MT.
Também foi apresentado um dado que mostra que mais de 60% dos alunos dos EJA estão no grupo de vulnerabilidade social, ou seja, em algum momento da vida foram obrigados a deixarem de ir à escola antes da conclusão. Outro dado mostra que 40% dos alunos sofrem com problemas na visão e que 10% têm problemas relacionados ao consumo do álcool. "São dados que nos preocupam e o Estado precisa investir mais neste setor", completa Marli Keller, secretária de organização sindical do Sintep/MT.
A próxima reunião da agenda territorial do EJA está marcada para fevereiro de 2013.

 

Cuiabá, MT - 05/12/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5391-5400 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter