Uma rápida visita dos integrantes da direção da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep/MT) às escolas rurais foi suficiente para comprovar várias dificuldades para o encerramento do ano letivo de 2012. Além da falta de funcionários para os serviços de limpeza e alimentação escolar, faltará também aos alunos das escolas do campo o transporte escolar a partir de segunda-feira (10).
Segundo levantamento realizado pelo sindicato junto à Escola Municipal Dr. João Ponce de Arruda, o ônibus parou de transportar os alunos no dia 06 de dezembro. Na Escola Municipal Zeno de Oliveira, na Comunidade Pai André, a informação é de que a empresa responsável suspenderá o transporte na segunda-feira.
O Sindicato considera grave o fato de que com duas semanas de aulas faltando para concluir o ano letivo nas escolas haja essa suspensão do transporte. É prejuízo na certo para os alunos.
O Sintep/MT informa que continuará fazendo o levantamento das escolas, e atendendo à solicitação do Ministério Público apresentará ainda nesta sexta-feira (07) um relatório dos problemas ao Ministério Público local.
O professor Gilmar Soares Ferreira, presidente da subsede de Várzea Grande, solicita que os gestores das escolas encaminhem ao Ministério Público o relato das dificuldades que as escolas estão enfrentando para a conclusão deste ano letivo.
 
Foto: Gilmar Soares Ferreira

Cuiabá, MT - 07/12/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5381-5390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter