Neste último sábado (08) foi realizada em Cuiabá a "Marcha das Mulheres contra a Mídia Machista" que faz parte da campanha mundial intitulada "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". A marcha partiu da às 09:00h da Praça da República e foi até a Praça Ipiranga.
O sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apoiou esta iniciativa e esteve presente nesta manifestação. Marli Keller, secretária de organização sindical do Sintep/MT participou da marcha.
"Para nós mulheres, militantes do movimento social ou sindical, os 16 dias de ativismo contra a violência praticada contra a mulher é um espaço para denunciar as diversas formas de violência presentes na sociedade. Violência doméstica que vitima milhares de mulheres no mundo e em Mato Grosso, mais concretamente na capital, muitas mulheres são mortas por seus parceiros afetivos. Há violência de gênero, em que há discriminações que impedem o avanço efetivo na emancipação feminina", afirma Marli Keller.
"Percebemos que a sociedade ainda resiste em não reconhecer as mulheres com direitos iguais em relação aos homens. Esta percepção é visível na grande mídia, através do conteúdo das propagandas das grandes lojas de departamentos, como a Mariza que expõe a mulher como um objeto de consumo", conclui a secretária de organização sindical do Sintep/MT.
Mais sobre a campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres"
O tema deste ano é "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é mais forte". A campanha foi lançada em 1991 pelo Center for Women's Global Leadership - CWGL (Centro de Liderança Global de Mulheres), exigindo a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres. É desenvolvida anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro, com milhares de organizações participando do evento em mais de 154 países.

Foto: Silvia Marques Calicchio

Cuiabá, MT - 11/12/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5381-5390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter