Presidente da entidade destacou que assessores são todos profissionais de educação

"As reflexões desse encontro passam pela nossa valorização profissional". Foi assim que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, encerrou sua fala na abertura do Encontro de Assessores Pedagógicos do Estado de Mato Grosso na manhã dessa quarta-feira (20), em Cuiabá.
O presidente da entidade participou da mesa de autoridades composta por diversas lideranças da área educacional no Estado e destacou a importância do encontro. "Esse é um evento democrático, pois temos no mesmo espaço a Secretaria de Estado de Educação e o sindicato, que muitas vezes consegue dialogar sobre as políticas de governo e outras vezes esbarra em questões maiores, por isso é necessário avançar nas discussões", afirmou.
Lopes lembrou que todos os assessores presentes, representantes de grande parte dos municípios mato-grossenses, são profissionais da educação, apenas de passagem pela assessoria. "Os assessores têm o dever de subsidiar as escolas nas políticas que emanam do governo, mas não podemos esquecer que eles compõem o nosso quadro de profissionais, que foram eleitos pelo voto direto, e esperamos que eles tenham a mesma postura de professores, na luta por melhores condições para nossa categoria", observou.
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, disse que as melhorias necessárias à educação dependem também dos gestores municipais e estaduais. "Os professores estão esgotados de tanto lutar, por isso vamos trabalhar para garantir remuneração, condições de trabalho, equipamentos e tempo integral nas escolas".
O presidente do Sintep-MT ainda convidou a todos para a mobilização da categoria, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de abril"Tudo que conquistamos foi através de muita luta", pontuou.
Encontro de Assessores Pedagógicos - O evento começou nessa quarta-feira e prossegue até amanhã (21), no auditório da Seduc, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. As normas que deliberam sobre as competências e responsabilidades dos assessores serão objeto de estudo durante o encontro. Temas como gestão democrática nas unidades de ensino, avaliações em larga escala do ensino aprendizagem dos alunos por meio das Prova e Provinha Brasil, Plano de Ações Articuladas (PAR) e regularização fundiária dos terrenos das Escolas Estaduais também serão discutidos com os assessores.

Cuiabá, MT - 20/03/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5281-5290 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter