As escolas da rede municipal de ensino de Cláudia, a 608 Km de Cuiabá, retornaram às atividades hoje (16). A decisão foi aprovada pela categoria em assembleia geral realizada na quinta-feira (12). Segundo presidente da subsede do Sintep/MT, Edson Sauthier, os trabalhadores da Educação continuam mobilizados e em estado de greve. Hoje à tarde foi feita panfletagem nas escolas.

"Não acredito que o prefeito vá conceder o reajuste. Ele tem a prática de não cumprir a lei", afirmou o sindicalista considerando importante a mobilização da categoria para garantir o pagamento do piso salarial de R$ 1.132,00, a partir de 1º de janeiro de 2010. "O Executivo fechou as portas às negociações",  frisou Edson Sauthier ao observar que as intermediações foram feitas pela Promotoria de Justiça.   

O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini, acenou com pagamento do piso no salário de dezembro. A Promotoria de Justiça continua articulando uma nova rodada de negociação entre os trabalhadores da Educação e o Executivo Municipal.

A categoria reivindica o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) a todos os profissionais da educação. "Esta exigência está embasada na Lei 010, do município, que reconhece a implantação do piso a todos os trabalhadores e na Lei 12.014, que inclui os funcionários de escola como profissionais da educação", explica Edson Sauthier.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 16/11/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7351-7360 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter