Caminhada reuniu cerca de 3 mil pessoas no centro da cidade

Educadores de 5 cidades realizaram um grande ato público em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) na manhã desta quinta-feira (22). Cerca de 3 mil profissionais da educação em greve na rede estadual de ensino participaram da caminhada, que teve como objetivo reforçar a pauta de reivindicações da categoria. Das 35 unidades escolares de Rondonópolis 31 estão com as atividades totalmente suspensas.
Marcaram presença na manifestação trabalhadores de Pedra Preta, Alto Garças, São José do Povo, Alto Araguaia e Rondonópolis. O ato iniciou com concentração em frente à Prefeitura, às 7h30. Em seguida a categoria percorreu as principais ruas e caminhou até à praça Brasil, onde chegaram às 10h.
A presidente da subsede do Sintep/MT em Rondonópolis Maria Celma de Oliveira diz que o movimento grevista iniciou forte na região e da mesma forma permanece por tempo indeterminado. "Vamos dar continuidade às nossas deliberações e chamar a atenção da sociedade para a nossa pauta de reivindicações. A imprensa tem feito a cobertura dos nossos atos e assembleias e os educadores continuam firmes na greve". Amanhã os trabalhadores fazem concentração na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus no Centro de Rondonópolis.
Conforme a pauta de reivindicações, a categoria exige a dobra do poder de compra dos educadores, imediata realização de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

Cuiabá, MT - 22/08/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5011-5020 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter