Panfletagens e ocupações da Assembleia Legislativa fazem parte da agenda

O movimento grevista dos trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso se mobilizam na 6ª semana de paralisação. Entre terça-feira e quinta-feira (17 e 19) os educadores participam das sessões na Assembleia Legislativa, realizando panfletagem e manifestações.  As atividades ainda envolvem atos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com objetivo de pressionar o governo para o envio de uma proposta concreta à categoria.
Como deliberado em assembleia geral de ontem (16) os trabalhadores da educação realizaram panfletagem pela manhã de terça-feira (17) na Seduc. À tarde, a partir das 17h os educadores participaram da sessão na AL.
A ocupação do Legislativo continua na quarta-feira (18) e quinta-feira (19) durante os horários de sessões. Os profissionais pretendem obter apoio e articulação do Legislativo para que o Executivo reaja à greve, que alcança 36 dias com adesão de mais de 90% dos educadores do Estado.
Na quinta-feira (19) à tarde os educadores retornam à Seduc, onde realizaram manifestação. No dia seguinte (20) serão realizadas panfletagens, entre 7h30 e 9h30, em pontos simultâneos de Cuiabá e nas cidades do interior, inclusive com atos em rodovias federais.
Confira a resolução no site.

Foto: Jhenifer Heinrich
Cuiabá, MT - 17/09/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4961-4970 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter