Nesta quarta-feira (18) os deputados irão se reunir com Silval Barbosa

Após ocupação do movimento grevista dos trabalhadores da rede estadual de ensino na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17), o Colégio de Líderes agendou uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir a pauta de reivindicações da categoria. A reunião será realizada na manhã desta quarta-feira (18) no Palácio Paiaguás com a presença dos deputados.
O objetivo é articular o envio de uma proposta oficial aos profissionais em greve há 36 dias. O anúncio da reunião foi feito durante a sessão desta terça-feira (17) à noite no Legislativo. O Colégio de Líderes havia informado o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e apontando que os 24 deputados estão dispostos a cobrar um posicionamento do Executivo em relação à greve.
Devido à reunião, a sessão desta quarta-feira pela manhã foi suspensa para que todos os deputados participem. O Sintep/MT aguarda um desfecho positivo da reunião entre os deputados e o governador.
Esta semana estão agendadas atividades para acompanhar as atividades do Legislativo e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além de panfletagens.

Pauta de reivindicações

-Política que vise dobrar o poder de compra dos educadores em até 7 anos;
-Realização imediata de concurso público;

-Chamamento dos classificados do último concurso;
-Garantia da hora-atividade para interinos;

-Melhoria na infraestrutura das escolas;
-Aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual;
-Autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

Foto:

Cuiabá, MT - 17/09/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4961-4970 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter