Educadores da rede estadual estiveram presentes hoje na galeria do plenário

Deputados estaduais de Mato Grosso declararam durante a sessão plenária desta terça-feira (8) apoio ao movimento grevista. No entanto, a Assembleia Legislativa ainda não posicionou sua opinião enquanto instituição. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) exige empenho do Legislativo para avançar no processo de negociação com o Executivo.
"Estamos aqui mais uma vez na Assembleia e queremos um posicionamento dessa Casa de Leis. Já ouvimos posições individuais e queremos saber o posicionamento da Assembleia frente à truculência do Estado, que utiliza a desinformação para promover o esvaziamento do movimento", diz o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento.
Ele afirma que não há previsão para o término da greve, pois até o momento o Sintep/MT não obteve encaminhamentos do Executivo sobre a proposta já feita. Nesta quarta-feira (9), a partir das 8h, a categoria estará reunida na Assembleia Legislativa para um café da manhã, almoço e preparada para pernoitar, caso não houver avanço.

Sessão
Durante a sessão desta terça-feira deputados como Ezequiel Fonseca, Wagner Ramos e Emanuel Pinheiro declararam apoio ao movimento. Para Ezequiel o governo deve encaminhar a mensagem para tramitar no Legislativo. "Precisamos para amanhã tirar isso do governador. Com proposta por escrito e concreta poderemos trabalhar". O deputado mostrou preocupação em relação ao impasse.
Wagner parabenizou a luta dos trabalhadores, o fato de estarem acampados e cobrou entendimento com o Executivo para finalizar a greve. Emanuel disse que a pauta seja atendida.

Cuiabá, MT - 08/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4921-4930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter