Repudiamos toda forma de violência e destruição!
 
A Direção do Sintep/MT vem a público lamentar o incidente ocorrido na manifestação convocada pelos estudantes em Cuiabá-MT, em apoio à greve dos profissionais da educação básica pública, em que na tarde desta sexta-feira (11/10) estudantes e professores que participavam do movimento  entraram em confronto com a polícia militar ao final do evento.
REPUDIAMOS  a violência com que a polícia militar atuou para coibir os abusos demonstrando falta de habilidade, ao disparar projéteis de arma de fogo. Nosso entendimento é que não se justifica o uso da força repressiva contra estudantes e trabalhadores em suas manifestações.
Imediatamente, após o conhecimento via telefone das detenções pela polícia militar, a Direção Central do Sintep e as Subsedes de Cuiabá e Várzea Grande providenciaram toda a assistência jurídica necessária para garantir a liberdade dos manifestantes.
A Direção do Sintep/MT afirma que continuará, como sempre fez, realizando movimentos de rua, de forma pacífica e alerta para os/as trabalhadores/as presentes nos atos, de que não devem se sujeitar a pessoas estranhas ao movimento, nem mesmo acompanhar nos atos aqueles/as que vem para criar tumulto e provocar insultos, como vem acontecendo país afora.
Somos solidários aos companheiros agredidos! Mas, não podemos macular um instrumento fundamental de luta, que é a manifestação pública, por alguns que querem provocar a confusão generalizada e afastar aqueles/as que sempre buscaram no movimento de rua, a legítima defesa dos direitos dos/as cidadãos/ãs.

Cuiabá, 12 de outubro de 2013.
Sintep/MT - Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 12/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4901-4910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter