Os trabalhadores da educação divulgaram a pauta de reivindicações da categoria
 
Cerca de 200 profissionais da rede estadual de educação participaram da manifestação promovida pelo Movimento Sem Terra na BR-364 em Rondonópolis. Entre às 7h e 10h30 de ontem (15) o trecho da rodovia, próximo à entrada do município, foi fechado ao trânsito de veículos. Os trabalhadores da educação, em greve há 65 dias, apoiaram a atividade do MST e reafirmaram a pauta de reivindicações da categoria.
Estiveram presentes os Movimentos Sociais de Luta pela Terra: MTA, 13 de Outubro, Comissão Pastoral pela Terra (CPT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Representantes dos Trabalhadores da Usina de Jaciara e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
De acordo com a subsede do Sintep/MT em Rondonópolis a atividade ocorreu tranquilamente, os profissionais abriram faixas e entregaram panfletos esclarecendo as pessoas sobre a pauta de reivindicação. A presidente da subsede Maria Celma de Oliveira diz que a manifestação cumpriu o objetivo, reforçando o movimento de greve no Estado.
Os trabalhadores acampados e assentados cobram do INCRA  cumprimento de agendas e compromissos estabelecidas durante o mês de abril com os movimentos sociais de luta pela terra. Ao todo, cerca de 450 pessoas estiveram fechando  BR-364. 

Cuiabá, MT - 16/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4901-4910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter