O dia 17 de outubro é a data das manifestações nas capitais, contra o Leilão da maior fonte de Petróleo Brasileira

A Direção Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), na última reunião mensal, reafirmou a posição em defesa dos interesses da população e da soberania nacional, colocando-se contra o leilão do Campo de Libra, previsto para 21 de outubro próximo. 
Neste sentido, a CUT/MT convoca os sindicatos filiados e toda a sociedade para mobilizar suas bases para participar, junto com os movimentos sociais, das atividades programadas contra esse leilão na quinta-feira (17/10), às 8h.
A concentração será na lateral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em frente o Shopping Pantanal no acampamento da greve dos trabalhadores da educação. Além da CUT e seus sindicatos filiados, estarão presentes o MST e Juventude Revolução. Os filiados ao Sintep/MT e acampados participarão da manifestação, caso não sejam membros do Conselho de Representantes, que se reunirá no mesmo horário para avaliar os rumos da greve na educação.
O dia 17 de outubro é a data das manifestações nas capitais, contra o Leilão da maior fonte de petróleo brasileira. Haverá manifestações em vários estados do país. Além disso, a data também está indicada para o início da greve dos petroleiros.

Campo de Libra

O campo de Libra é o mais valioso reservatório do pré-sal. Com estimativa de 15 bilhões de barris de óleo de qualidade comprovada, o campo descoberto a partir de um investimento de R$ 200 milhões, pela Petrobrás, está situado na Bacia de Santos, possui 1.458 quilômetros quadrados, em águas com profundidade entre 1,7 mil e 2,4 mil metros sob o nível do mar. Conforme projeções, a produção diária de Libra será de pelo menos um milhão de barris, o equivalente à metade do que o país extrai atualmente. Como este é um bem cada vez mais finito, a estimativa é que o valor do campo supere US$ 1 trilhão.
A CUT defende a Petrobras 100% estatal. Está promovendo a discussão com a Petrobras e com a sociedade sobre o modelo de exploração de petróleo no Brasil. A Luta é pela criação de uma estrutura social, política e jurídica que garanta a destinação dos recursos obtidos através do petróleo existente na camada pré-sal, inclusive os royalties, para o povo brasileiro.

DATA: 17 de Outubro (quinta), às 8h
LOCAL: Na lateral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em frente o Shopping

Cuiabá, MT - 16/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4901-4910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter