Categoria garante reajuste para funcionários da educação e unificação da data base

Os profissionais da rede municipal de ensino de Itanhangá, a 447 km de Cuiabá, deram um importante passo na luta pela valorização dos funcionários da educação, afirmou o diretor regional do Vale do Arinos, Isac Pintor.

A  categoria havia aprovado Greve por tempo indeterminado, na Assembleia Geral, realizada na terça-feira (18.03), durante a Greve Nacional, que iniciaria nesta sexta-feira (21/03). "Mediante a proposta da administração que garantiu encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que assegura a recomposição salarial para os funcionários. A categoria em uma nova Assembleia Geral suspendeu o movimento grevista. Mas, permanece em Estado de Greve, até a sanção da Lei pelo Prefeito ", informou o diretor regional.

"Após um ano de descaso, sem diálogo por parte do prefeito e  dos vereadores, com a decisão de iniciar uma greve por tempo indeterminado,  a administração propôs um reajuste de 8, 32% para os todos os funcionários da educação, que estavam recebendo complementação salarial", disse o presidente da subsede de Itanhangá do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Rafael Vargas Nauer.

De acordo com o presidente da Subsede do Sintep/MT é preciso continuar unidos para avançar nas negociações. "Avançamos na negociação, conseguimos unificar data base e alterar para fevereiro, antes era maio. Mas, ainda temos muita luta pela frente até garantirmos a Implantação o Piso Salarial em sua integralidade", avalia o Rafael.

Cuiabá, MT - 21/03/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4581-4590 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter