Os professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande realizam Assembleia Geral nesta terça-feira (25), na quadra de Esporte do Ceja Licínio Monteiro. Em greve desde o dia 17 de fevereiro pela reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e atualização do Piso Salarial, que está sem alteração desde 2012 entre outros pontos.
O sindicato foi convocado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) para uma audiência de Conciliação com a Prefeitura na última sexta-feira (21). Agora, em assembleia geral, os professores e funcionários irão avaliar o termo de conciliação que resultou da última audiência. Esta foi a segunda rodada de negociação convocada pelo TJ/MT.
De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG), Gilmar Soares Ferreira, o termo prevê um reajuste do Piso Salarial de 16,32% sendo aplicado em maio com a confecção de tabelas próprias de 2013 e 2014. A Prefeitura terá prazo de 90 dias para realizar o cálculo das perdas financeiras reais sofridas pela categoria desde 2010 e apresentar um cronograma de pagamento das diferenças salariais.
Na pauta da Assembleia da categoria está convocada para amanhã, terça-feira (25), às 8h, está a avaliação do Termo de Conciliação e a aprovação ou não do indicativo de encerrar a Greve já votado da última assembleia, caso o Executivo cumprisse com os compromissos assumidos.

Cuiabá, MT - 24/03/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4581-4590 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter