Após a luta do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) foi sancionada no último dia 07 a Lei Complementar nº 536/2014 que corrige a tabela salarial dos profissionais no cargo de apoio administrativo educacional. A correção foi feita mais de um ano depois do grupo de trabalho formado pelo Sintep/MT e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) terem detectado o erro no subsídio dos profissionais.

De acordo com a secretária de Funcionários da Educação, Guelda Cristina de Oliveira Andrade, os funcionários foram lesados em R$ 137,85 por mês pelo Estado e apesar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ter reconhecido o erro a correção vale apenas a partir de 1º de maio.

"Ainda temos uma queda de braço no processo de negociação pelo retroativo e também estamos na luta pelo pagamento do adicional noturno dos vigias, onde ganhamos em primeira instância, mas a Seduc recorreu e estamos aguardando o julgamento", explica a secretária.

Apesar da conquista em relação ao reconhecimento do erro, o Sintep/MT constatou que a tabela publicada pelo Governo está errada, pois foi baseada na tabela discutida pelo grupo de trabalho em maio de 2013, quando ainda não havia ocorrido a reposição salarial do ano. O Sintep/MT cobrou a correção à Seduc que afirmou que os valores pagos serão baseados na tabela atual e os trabalhadores não seriam prejudicados.

Cuiabá, MT - 14/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4511-4520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter