Piso praticado no município é de R$775,00


Os profissionais da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Livramento reuniram-se nesta segunda-feira (21/04) para encaminhar a pauta de reivindicações da categoria.

De acordo com o diretor regional Oeste I do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Ricardo de Assis, a reunião teve como objetivo realizar um estudo preliminar das receitas e despesas da educação municipal, visando a implantação do Piso Salarial Profissional, a reestruturação do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS). "A categoria luta pela unificação de jornada, inclusão dos funcionários na carreira e aprovação da Lei de Gestão Democrática", informa o diretor regional. 

O presidente da subsede de Nossa Senhora do Livramento, Eluir Pereira, fez a demonstração do quantitativo de professores e funcionários (efetivos e contratados) no ano de 2014. "O atual Piso Salarial praticado no município é de R$775,00 para uma jornada de 25 horas, sendo que 05 horas são destinadas às atividades pedagógica", informou o presidente da subsede.

Para o diretor regional o momento é de mobilização. "O enfrentamento se faz necessário para sairmos dessa situação em que se encontram os/as trabalhadores/as da rede municipal, pois o Piso Salarial praticado em Nossa Senhora do Livramento é uma vergonha", disse o professor Ricardo.

Segundo o presidente da subesede na quarta-feira (24.04) haverá uma reunião com a equipe do prefeito sobre a pauta de reivindicação da categoria.  "No dia 02 de maio, às 8h, será realizada uma Assembleia onde serão discutidos e aprovados os encaminhamentos para superarmos a atual situação", afirmou presidente.

 

Cuiabá, MT - 23/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4491-4500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter