Durante a greve dos trabalhadores da rede municipal de educação em Jaciara, o prefeito Ademir Gaspar de Lima se negou a negociar com a subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para tentar enfraquecer a paralisação da categoria.

Em uma das reuniões convocadas pela Prefeitura, Lima afirmou à presidente da subsede, Doralice Vieira de Castro, que ela já havia falado demais nas assembleias e na Câmara de Vereadores e deveria se pronunciar apenas nas reuniões convocadas pelo Sindicato.

O Sintep/MT denunciou as atitudes antidemocráticas do prefeito ao Ministério público do Estado, assim como o inchaço da folha de pagamento enquanto a Prefeitura se nega a pagar o piso nacional.

"Infelizmente vemos mais uma vez um gestor antidemocrático, que utiliza mentiras para tentar enganar os trabalhadores e colocar a sociedade contra nós. Não iremos admitir esse tipo de atitude, pois somos um Sindicato que luta sempre pela verdade e pela democracia", afirma a presidente da subsede.

A greve na rede municipal foi suspensa na última semana e há possibilidade de retorno em 60 dias caso o acordo entre o prefeito e a categoria não seja cumprido.

Cuiabá, MT - 29/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4491-4500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter