No aniversário de 28 anos da emancipação de Vila Rica, os trabalhadores da educação não tem o que comemorar. Hoje a categoria completou 58 dias de greve e não tem nenhuma proposta decente da Secretaria Municipal de Educação e mesmo com o acampamento dos trabalhadores na rua, o prefeito Luciano Alencar não se manifestou.

Por causa da falta de condições para o retorno do ano letivo mais de 400 alunos das escolas do campo não iniciaram o ano letivo, pois não há transporte escolar e problemas nas estradas utilizadas para levar os alunos às escolas.

A comemoração do aniversário da cidade ocorreu com os educadores de luto na festa da Prefeitura pela falta de propostas que contemplem unificação da carreira e valorização dos funcionários, além do pagamento do Piso Nacional.

Em nota no site da Prefeitura, o prefeito afirma que paga o piso nacional, porém, a realidade dos profissionais é que com o último reajuste o salário dos professores é de R$ 1.273,25, enquanto o piso nacional da categoria em 2014 é de R$ 1.739,28.

"Tentamos de todas as formas negociar e comover o prefeito, mas já recebemos a resposta de que ele deixou a questão para o Judiciário resolver. Continuamos na luta, apesar das ofensas que recebemos dos aliados do prefeito, e queremos que os nossos direitos sejam garantidos", afirma a diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores do ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica (Sispumvir), Marizete Maria do Nascimento.

Cuiabá, MT - 13/05/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4451-4460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter