A classe trabalhadora de todo o pais, neste dia 20 de agosto, vai às ruas em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia e por saídas populares para a crise.
 
A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso, através do presidente, João Luiz Dourado, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras dos momentos sociais do campo e da cidade e estudantes de Mato Grosso para ir às ruas, também, no dia 20 de agosto, para defender a democracia, a liberdade e os direitos sociais.
 
“A CUT entende que a democracia é contra o ajuste fiscal, é pedindo mudança na política econômica do governo e fazendo a defesa intransigente da democracia. A classe trabalhadora irá às ruas em defesa da democracia e vai defender acima de tudo que o estado democrático de direito seja garantido, portanto com estejamos às 16 horas na Praça Ipiranga para fazermos a grande marcha da classe trabalhadora”, reafirma o presidente da CUT/MT
 
Em Cuiabá, a concentração está marcada para Praça Ipiranga, às 16h. A mobilização é construída em todo o Brasil pelas entidades que assinam o manifesto abaixo. Leia a íntegra:

TOMAR AS RUAS POR DIREITOS, LIBERDADE E DEMOCRACIA!

Contra a direita e o ajuste fiscal!

Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.

– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!

A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!

Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do Pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!

É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

A rua é do povo!

20 de Agosto em todo o Brasil!

 

Silvia Marques

Assessoria/CUT-MT

Cuiabá, MT - 18/08/2015 11:39:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3851-3860 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter