O Sintep-MT, os trabalhadores do Ensino Superior, o Movimentos dos Trabalhadores sem Terra, os movimentos sociais, os estudantes, os bancários e demais segmentos da classe trabalhadora do Estado estiveram nas ruas de Cuiabá neste dia 20 de agosto. A mobilização foi a favor da democracia, contra o golpe, pelo fim dos ajustes fiscais e retrocesso imposto na Câmara Federal pelo presidente deputado Eduardo Cunha.

Com palavras de ordem como fim a Levi e ao FMI ou, a saída é pela esquerda; em defesa das retomadas das conquistas sociais para os trabalhadores; garantia de mais recursos para a Educação, os manifestantes deram o recado. Durante a caminhada de cerca de uma hora, iniciada e finalizada na Praça Ipiranga, os trabalhadores percorrendo as principais avenidas do centro da cidade manifestando toda a indignação contra o retrocesso, a Agenda Brasil de Renan Calheiros, o golpe contra a democracia, e contra uma pauta corrosiva aos direitos sociais e trabalhistas.


O Sintep-MT com representantes de todo o Estado brandava não ao golpe, mais recursos para a Educação e em defesa da implementação da pauta da classe trabalhadora na agenda nacional. “Não podemos deixar que a onda da crise política e econômica do país abra espaço para que aproveitadores implantem uma agenda de desrespeito à democracia, a favor da precarização dos direitos trabalhistas, e contra a reforma agrária”, destacou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.


Conforme Nascimento, o país já viveu um golpe de estado que o deixou mergulhado por mais de 20 anos na escuridão, quem viveu esse período da ditadura militar não quer nem ouvir falar numa situação como essa. “Queremos respeito à democracia somos contra a corrupção. Queremos todas as denúncias apuradas e aqueles/as que tenham culpa, devem ir para a cadeia, mais isso não pode criar uma instabilidade no país” conclui.

Confira as fotos

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 20/08/2015 20:35:01


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3841-3850 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter