O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comunica que mais uma vez o governo Pedro Taques quer ferir os direitos dos (as) trabalhadores (as) do Ensino Público de Mato Grosso.

Sem consultar a categoria, o governador Pedro Taques pretende mudar o calendário do pagamento dos salários dos servidores públicos de MT depositado todo último dia útil do mês para o 10º dia de cada mês. Já o décimo terceiro que é pago na data de aniversário do servidor, seria parcelado e depositado no final do ano.  O Governo também pretende fazer o reparcelamento do Revisão Geral Anual (INPC).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, a posição do governo representa retrocesso para a Educação em Mato Grosso. Uma vez que conforme a legislação, o dia de pagamento de salário do funcionalismo público é no máximo até o 5° dia útil. O presidente defende a categoria e afirma que qualquer alteração na Lei e no Direito, o Sindicato vai sim buscar os direitos da classe trabalhadora da Educação Pública. Muito me admira, Taques afirmar em seus discursos que MT é um “Estado de Transformação”, dessa forma? No atraso de pagamento de salários? Aqueles que tem financiamentos de casas, apartamentos, carros e em bancos como vai ficar, questiona o presidente do Sintep.

Henrique, o representante da categoria afirmou que as medidas tomadas não estão em sincronia com os (as) trabalhadores (as) da Educação. " Tudo que ficamos sabendo é por meio da imprensa. O governo não se dignou em chamar a categoria para negociar.  O diálogo com o Fórum Sindical não é a maneira correta de negociação. O Sintep não autorizou o Fórum  a tomar qualquer decisão em nome da categoria da Educação. As decisões do Sintep são tomadas pelas instâncias deliberativas do Sindicato”, finaliza o presidente do Sintep.

Por Assessoria Sintep/MT 


 

Cuiabá, MT - 07/01/2016 17:50:31


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3701-3710 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter