A Previdência Social e a Dívida Pública Brasileira, tema de interesse coletivo, em especial nas lutas recorrentes do Sintep-MT para 2016, foram debatidos durante o Colóquio sobre o tema promovido pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat),  no qual os diretores de Seguridade Social do Sindicato, Edna Mahnic e Omar Cirino, participaram quinta-feira (21/01), contribuindo para o  debate sobre  a “crise” capitalista nas suas múltiplas facetas e reedições ao longo dos séculos XX e XXI. 

Na abordagem foi fortalecido o fato de que, as crises são criadas e que só serão minimizadas ou extintas com uma forte base de conscientização social. Para os diretores Edna Mahnic e Omar Cirino, “debates como esses são fundamental para se desmistificar o falso e eterno entendimento de que a Seguridade Social  é ‘inviável’ economicamente, e de que há um ‘déficit previdenciário’ que impossibilita uma aposentadoria justa aos trabalhadores e trabalhadoras”.

A palestra foi conduzida pelo professor doutor em Ciência Política pela UFPE, José Menezes Gomes, especialista em crise capitalista imperialismo, fundos de pensão, políticas públicas e lutas socais.  

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 22/01/2016 18:21:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3691-3700 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter