O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) faz um alerta às unidades escolares para o pagamento do adicional noturno aos profissionais de Apoios Administrativos Educacional/Vigilantes, que não está sendo assegurado pela Seduc/MT.

O Sintep/MT recebeu reclamações de que os profissionais estão com dificuldade para receber o adicional noturno a que tem direito. Segundo as denúncias, estão apenas recebendo os salários sem o valor que é adicionado pelo trabalho noturno. Eles querem saber o motivo de não terem recebido o acréscimo.

O alerta do Sintep/MT é para que os responsáveis pela autorização do adicional na folha de pagamento verifiquem o motivo e comuniquem aos/as gestores/as, para sanar a demanda. O adicional é um direito constitucional do trabalhador (a) e por isso deve ser garantido. Lembrando que o adicional noturno só poderá ser suspenso quando esse profissional entra em licença prêmio ou férias.

Adicional Noturno

O adicional noturno corresponde ao pagamento do trabalho realizado pelo profissional durante a noite, em horário compreendido entre às 22 horas de um dia às 5 horas da manhã do dia seguinte. O servidor tem direito de receber uma compensação (adicional), tanto em horas como em salário.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 26/01/2016 17:47:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3691-3700 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter