Apesar da reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e o secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, nesta quarta-feira (22.06), ter sinalizado para o cumprimento de duas reivindicações específicas dos profissionais da Educação, a direção do sindicato aguarda a oficialização dos encaminhamentos definidos na audiência para serem avaliado pela base.

Na audiência ficou acertado a suspensão de parcial do Edital do MTPAR, com convocação para as Conferências para debater as PPP’s e apresentação de um calendário de Concurso Público. A terceira pauta da reivindicação, que levou a greve, é o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Nesta quarta-feira, um impasse ocorrido durante a  votação da minuta do projeto de RGA do governo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, adiou a sessão e transferiu para a próxima semana (28.06), novos encaminhamentos.

Durante a audiência com Marrafon, a direção do Sintep-MT exigiu que apenas a modalidade estrutural das escolas fossem assumidas pelas Parcerias Público-Privadas. Com isso, será retirado do documento os trechos em que mencionava a terceirização das áreas de gestão da escola e contratação de funcionários para a alimentação, vigia e limpeza. E mais, que se realizem as Conferências para que a comunidade escolar e a sociedade avaliem o projeto de PPP's.

Quanto a realização de Concurso Público, o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, cobrou do secretário a publicação do edital de convocação, ainda para 2016. “Precisamos suprir a demanda de profisisonais nas escolas, em todos os cargos da carreira (professores e funcionarios)".

*atualizada

Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 22/06/2016 22:42:40


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3521-3530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter