A passagem da tocha Olímpica por Mato Grosso, nesta quinta-feira (23.06), foi marcada pelo protesto de centenas de grevistas, integrados aos sindicatos e associações que compõem o Fórum Sindical, num evento paralelo pelo pagamento da RGA.

Durante todo o percurso da passagem da tocha Olímpica, desde a saída no aeroporto de Várzea Grande, até a chega na Arena Pantanal, no final da tarde, os manifestantes acompanharam as atividades, promovendo protestos contra a ação arbitrária do governo que se recusa a pagar a RGA para os servidores do executivo alegando falta de verba, ao mesmo tempo em que concede a recomposição inflacionária para os poderes legislativo e judiciário, contrariando a legislação.

A indignação foi apresentada em por meio de gritos, vaias, canções de protesto, faixas e até mesmo, com a presença do sósia do governador, que fez questão de cumprimentar a todos por onde passou.

Para o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, as manifestações alcançaram a mídia nacional, mostrando o descaso com que os servidores públicos são tratados em Governo de Mato Grosso. "É a negação do que é direito do servidores e ao que parece ele não quer negociar, prefere passar por cima dos direitos dos servidores".

O próximo grande ato dos manifestantes será lotar novamente as galerias da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (27.06), a partir das 8 horas, para defender a suspensão da votação, em sessão extraordinária, da minuta apresentada pelo Governo, que busca oficializar a perda de direitos do funcionalismo estadual.

Cuiabá, MT - 23/06/2016 20:42:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3521-3530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter