Em estado de greve desde setembro de 2009, os trabalhadores da Educação de Várzea Grande podem paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria realiza assembleia geral amanhã (5), às 8h30, na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), para discutir recomposição salarial e conclusão do plano de carreira.

Diante do descaso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a categoria deve definir amanhã o início da greve. Os trabalhadores da Educação buscam uma negociação deste setembro do ano passado. "E nada avançou até agora", diz indignada a presidente da subsede, Maria Aparecida Cortez. "Até o momento a Secretaria não apresentou qualquer propostas de solução", completa a sindicalista.

O desrespeito à categoria tem gerado indignação entre os trabalhadores da Educação em Várzea Grande. Segundo a sindicalista, existem funcionários com quatro, cinco meses de férias vencidas. Desde 2005, a categoria tem travado uma luta incansável em defesa da valorização profissional, melhores condições de trabalho e qualidade no ensino. A subsede do Sintep/MT tem denunciado sistematicamente o caos instalado no município.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 04/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7161-7170 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter