O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso vem a público repudiar a atitude do Senador José Medeiros (PSD/MT) frente a manifestação dos estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto a PEC 241 -PEC da MORTE -, por tão rasa postura vinda de um ocupante do Legislativo Federal.

Defendemos e apoiamos o direito dos Estudantes de tomarem partido e defenderem a Escola Plural, Crítica e partícipe da construção do conhecimento que respeite a condição humana e profissional dos indivíduos, contudo é lamentável que vivendo em uma República Democrática um senador eleito pelo povo desconheça o real alcance do termo Democracia, ao fazer críticas destrutivas com a tentativa de deslegitimar os jovens e os estudantes na manifestação de seus direitos. Tal posicionamento não condiz com o papel de um Senador da República. Ao desconstruir o movimento democrático realizado pelos estudantes, o Senador atua como fomentador e defensor da PEC 241, que promoverá a destruição das garantias individuais previstas na Constituição Federal. O Senador desonra o grande trabalho dos constituintes de 1988 quando promulgaram a chamada Constituição Cidadã.

Como defensores da Educação, de seus profissionais, dos estudantes e do sagrado direito à livre manifestação lamentamos a conduta do Senador José Medeiros.

A Direção

SINTEP-MT  Livre, Democrático e de Luta

Cuiabá, MT - 01/11/2016 14:17:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3371-3380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter