O conselheiro Estadual de Saúde, pelo Sintep/MT, segmento usuário, Orlando Francisco, pede esclarecimentos da presidência do Hospital do Câncer de Cuiabá, sobre a paralisação no atendimento na unidade, nesta terça-feira (22/11). 

Segundo informações repassadas pelo diretor presidente do Hospital do Câncer, Laudemi Moreira, não há greve na unidade. O atraso no repasse de recursos para o Hospital, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, seria o responsável pelo problema.

“Houve uma suspensão de novas demandas, mas continuaremos com os procedimentos que estão em andamento para quimioterapia e radioterapia, quando está for orientação médica”, disse. Moreira informou ao conselheiro que a prefeitura está com dois meses de atraso nos repasses e deve ao Hospital 60% dos custos com tratamentos do mês de setembro.

A situação é ainda mais grave quando o Hospital apresenta a planilha de repasse do Fundo Nacional de Saúde para o Município. Os créditos do duodécimo Federal estão na conta da prefeitura até os meses de outubro/novembro. Como tem gestão plena na Saúde os repasse são diretos. 

“Enquanto está nessa disputa a população está refém do fogo cruzado. É preciso espernear para garantir o atendimento. O Conselho Estadual de Saúde irá  discutir essa situação e garantir o direito da população”, assegura Orlando Francisco. 

Assessoria/Sintep/MT


Cuiabá, MT - 22/11/2016 19:34:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3351-3360 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter