O Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES-MT) se reúne nesta quarta-feira (23/11), antes do início do segundo dia da 9ª Plenária Estadual Saúde, que ocorre até 25 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A reunião tratará sobre suspensão dos atendimentos no Hospital do Câncer, na capital. Ontem (22/11) o conselheiro Orlando Francisco, do segmento usuário, pelo Sintep/MT, esteve com o diretor do Hospital para conhecer os motivos para a paralisação dos procedimentos.

Segundo informações repassadas pelo diretor presidente do Hospital do Câncer, Laudemi Moreira, não há greve na unidade. Atrasos nos repasses dos recursos para o Hospital, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, seria o responsável pelo problema.

Moreira esclareceu que suspensão é por novas demandas, sendo que os tratamentos já iniciados terão atendimento regular. Conforme ele, a prefeitura de Cuiabá está com dois meses de atraso no repasse, sendo que 60% referente a tratamentos executados no mês de setembro. As planilhas financeiras disponibilizadas para o conselheiro revelam que os créditos do duodécimo (recurso parcelado em doze meses) Federal está em dia. 

Orlando Francisco acredita que nessa disputa a população está refém do fogo cruzado. “Vamos cobrar o cumprimento dos direitos dos usuários, independente de quem sejam os responsáveis”, conclui.

Assessoria/Sintep/MT

foto ilustrativa

Cuiabá, MT - 23/11/2016 10:29:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3351-3360 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter