Os sindicatos que integram o Fórum Sindical, do qual o Sintep/MT faz parte, realizam nesta terça-feira (21), às 8h, em frente à Casa Civil, no Centro Político Administrativo (CPA), um Ato Público contra o aumento de encargos no bolso dos servidores, arquitetado pelo Governo Taques. O funcionalismo é contra a proposta do governo, que quer aumentar o percentual retirado dos salários dos servidores para a previdência, passando o desconto de 11% para 14%. A desculpa do governo é assegurar o pagamento da seguridade do funcionalismo.
Para o movimento sindical essa é mais uma forma do governo promover arrocho salarial na categoria. Para o secretário de Finanças do Sintep/MT e representante do Fórum Sindical, Orlando Francisco, a justificativa de que há um rombo na seguridade dos servidores públicos e de que ela é deficitária, não convence os servidores. "O governo não deixa transparente as contas da seguridade estadual. Não sabemos dizer se há rombo, quando começou e se ainda permanece”, esclarece.
A indignação dos servidores será contra o pacote de medidas, iniciadas com o calote da Revisão Geral Anual, seguido por medidas de desmonte de direitos, que passam agora pela tentativa de aumento de encargos aos servidores. Esse será mais uma manifestação pública das sociedade organizada.
Na semana passada, dia 16 de fevereiro, ocorreu um protesto em frente ao INSS, em Cuiabá, contra as medidas nacionais e estaduais que prejudicam o funcionalismo e toda a população. O foco central foi a Reforma da Previdência proposta por Michel Temer. Todas manifestações têm como meta debater e convocar a sociedade para a Greve Geral, dia 15 de Março.

Assessoria/Sintep/MT

Cuiabá, MT - 20/02/2017 16:17:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3271-3280 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter