O Sintep/MT, em parceira com diversas organizações sindicais, distribui para os profissionais da educação, com acesso a trabalhadores/as, uma cartilha que esclarece o porquê dizer NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA - Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287.  A perspectiva é que todos reajam já, por Nenhum Direito a Menos.

O material esclarece os pontos centrais sobre a proposta da PEC 287 e faz um convite a todos e todas para que reajam a mais esse ataque a direitos fundamentais previstos constitucionalmente. Ao contrário do que é divulgado pelo governo, a Previdência não está quebrada e as novas regras - 65 anos de idade mínima e 49 anos de contribuição - vão atingir a todos/as e visam acabar com o direito à aposentadoria. A aposentadoria especial dos professores e das professoras da educação básica, de acordo com a PEC, também acabará.

A votação da Reforma da Previdência está marcada para o mês de abril. A medida é mais uma ação do governo golpista de Temer contra os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiras. A manobra, que tem os grandes veículos de comunicação como aliados, distorce os fatos e deixa de informar os impactos da reforma na vida da população. A cartilha irá dar suporte para o leitor analisar de forma crítica as notícias divulgadas e perceber nelas as meias verdades e as mentiras sobre os recursos previdenciários.

É PRECISO DIZER NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Cronograma de votação da PEC 287

21/03 – Votação do texto na comissão especial
28/03 – Votação em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados
06/04 – Votação em segundo turno (Depois, para ser aprovada em definitivo, a proposta deve passar por votação em dois turnos no Senado)

Assessoria/Sintep-MT

*atualizada

Cuiabá, MT - 13/03/2017 15:58:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3241-3250 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter