O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), maior representante da categoria da Educação, puxa o movimento de Greve Geral nacional no estado, com a realização de Ato Público, hoje (15.03) na Praça Ipiranga, a partir das 15 horas, contra a Reforma da Previdência de Temer, e pelo fim do desmonte das políticas sociais.
 
A mobilização, que tem adesão da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), Fórum Sindical (CUT), Frente Brasil Popular, Movimento dos Sem Terra, e demais centrais sindicais no estado, estará nas ruas para dizer NÃO ao Governo Temer que quer acabar com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e privatizar o sistema previdenciário.

“A aposentadoria é um direito nosso para assegura uma velhice mais tranquila. Colocar a idade mínima para se aposentar aos 65 anos, e ampliar o tempo de contribuição para 49 anos (com direito a receber a integralidade do benefício) é fazer com que homens e mulheres morram sem se aposentar ou morram ainda trabalhando”, esclarece o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Os sindicatos e movimento sociais dizem não a tentativa do governo de implantar a aposentadoria privada, com foco em favorecer empresários. “80% dos trabalhadores que pagam aposentadoria recebem um salário mínimo. Quantos conseguirão pagar a aposentadoria privada”, questiona.

A mobilização acontecerá em todos os municípios de Mato Grosso. Em Cuiabá vamos nos concentrar na Praça Ipiranga, no centro, a partir das 15h.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 15/03/2017 11:08:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3241-3250 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter