O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) receberá nesta segunda-feira (27.03), a partir das 13h30, no auditório da entidade, em Cuiabá, a Roda de Conversa promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres de Mato Grosso (CEDM-MT), para debater a Reforma da Previdência e o impacto para as Mulheres.

A atividade terá representantes de diferentes segmentos, que juntos estão na luta para assegurar os direitos de todas as mulheres quer sejam trabalhadoras, donas de casa, do campo e da cidade. O debate terá na mesa de abertura a representante do Sintep/MT e presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Jocilene Barboza; representante do movimento de mulheres campesinas; e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A Roda de Conversa terá como objetivo ampliar o debate e fazer os devidos esclarecimentos sobre os impactos que a Reforma da Previdência de Michel Temer traz para a vida das mulheres. E mais, é preciso esclarecer o engodo que o presidente ilegítimo tenta passar com o golpe da desvinculação dos servidores estaduais e municipais da Reforma da Previdência. “Essa é mais um tentativa de desmobilizar os servidores públicos na luta coletiva por direitos”, destaca a presidente do CEDM, Jocilene Barboza.

A discussão será aberta a todos e todas interessados/as em conhecer os impactos dessa Reforma, que penalizará em maior intensidade as mulheres. Além das integrantes da mesa, participam do debate todas as mulheres, membros do Conselho Estadual das Mulheres, e representantes de diferentes segmento sociais, públicos e privados.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 27/03/2017 13:08:59


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3221-3230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter