O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca todos/as os/as profissionais da educação para participar da mobilização nesta sexta-feira (31.03), em alerta à Greve Geral marcada para iniciar em 28 de abril.  O manifesto nacional terá repercussão em Mato Grosso, com Atos em vários municípios. Em Cuiabá, a mobilização acontecerá às 18 horas, na Praça Ipiranga.

A mobilização é um “esquenta” para a greve geral contra o conjunto de ataques postos pelo governo ilegítimo de Michel Temer, com aval dos parlamentares no Congresso Nacional.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, destaca que o conjunto de medidas postas pelo governo federal – Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Reforma do Ensino Médio e a lei da Terceirização – são extremamente prejudiciais a classe trabalhadora. “É hora de mostrarmos a nossa indignação. Temos que nos mobilizar para fazer o enfrentamento aos ataques que estamos sofrendo”, disse.

Os atos se realizam de forma coletiva com demais sindicatos e centrais sindicais no Estado e no país. “Será mais um grande movimento – como foi o do dia 15 de março - em que os/as trabalhadores/as darão como mostra para o governo, que não aceitarão serem massacrados. Estamos construindo a Greve Geral”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 30/03/2017 14:54:01


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3211-3220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter