Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Sinop, a 503 km de Cuiabá, irão se filiar ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). A decisão unânime foi tomada durante assembleia geral, na manhã desta terça-feira (16).

Segundo o secretário de Comunicação do Sintep/MT, Julio Cesar Martins Viana, cerca de 600 pessoas participaram da reunião. "Houve participação maciça da categoria", ressaltou o sindicalista. Foram discutidos assuntos como carreira do trabalhador da educação, Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), e estratégias de encaminhamento de reivindicações para a prefeitura municipal.

A rede municipal de Sinop possui hoje seis Centros de Educação Infantil, 10 creches, 18 Escolas de Educação Básica, dois Centros Integrados do Campo, além do Núcleo Tecnológico. Além de Julio Viana, a assembleia geral no município contou com a participação do presidente da subsede, Ernandes Lopes Cervantes, e outros membros da diretoria local.

Tangará - No mês passado, os trabalhadores da educação de rede municipal de Tangará da Serra, a 242 km da Capital, também decidiram pela filiação ao Sintep/MT. Até então, apenas os trabalhadores da rede estadual de ensino eram filiados à entidade. O município conta com mais de 30 unidades de ensino municipais, entre creches e escolas de ensinos básico, fundamental e médio. Já a rede estadual é formada por 18 unidades, distribuídas nas zonas urbana e rural.

Cuiabá, MT - 16/03/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7141-7150 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter