Os ataques à educação pública no Brasil foram tema da participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, no 12º Congresso dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT, na tarde de sexta-feira (05), na chácara do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos e Administrativos da UFMT (Sintuf-MT).

Em sua apresentação Henrique mostrou as mudanças no planejamento da educação ao longo dos séculos e como as políticas educacionais mudaram, inclusive seu financiamento. Outro ponto abordado por ele foram os cortes que irão ocorrer a partir da “reforma” do Ensino Médio e com a aprovação da terceirização ilimitada.

“Assim como aconteceu no dia 28 de abril, precisamos nos organizar e mobilizar para vencer essa batalha. Temos 2,8 milhões de crianças e jovens fora da escola e aprovaram o congelamento dos investimentos em educação. Vivemos uma ponte para o passado, onde os conceitos do neoliberalismo imperam”, enfatizou o sindicalista.

O debate vespertino do Congresso também contou com a participação da assessora parlamentar da senadora Fátima Bezerra, a professora Márcia Abreu, que debateu sobre os projetos em tramitação que irão retirar ainda mais direitos em diversas áreas da sociedade.

 

Assessoria/Sintep

Cuiabá, MT - 05/05/2017 18:43:43


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3141-3150 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter