O Prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa, em sua 2ª edição, reconheceu a professora Vera Lúcia Bertoline, categoria em vida, pela relevante contribuição nas conquistas feministas em Mato Grosso, e a professora Lúcia de Lourdes Gonçalves (in memoriam), pelo comprometimento aos direitos sociais em especial a educação pública e a luta pela questão das mulheres. A homenagem será entregue dia 12 de maio, no V Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres, realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM).

O prêmio foi criado pelo CEDM, em 2016, para homenagear mulheres que se destacam na luta em defesa dos direitos feministas e é entregue em referência ao dia 30 de abril, Dia Nacional da Mulher. O resultado que este ano foi adiado em virtude da agenda de luta nacional, contra os ataques aos direitos sociais, entre eles a Reforma da Previdência e Trabalhista, em 28 de abril.

Prêmio

O resultado foi repassado para o mês de Maio, quando durante o Seminário será entregue o Prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa, a professora que dá título à premiação, teve a vida dedicada ao magistério. Foi diretora de escola, ajudou a criar a Associação de Professores Primários de Mato Grosso, tendo sido eleita a primeira presidente. Posteriormente, a mencionada associação se transformou no Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP/MT).

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 08/05/2017 11:24:38


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3141-3150 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter