O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os/as trabalhadores/as das redes municipais e estadual de educação para a mobilização contra a PEC 10/2017, que congelará os recursos de políticas públicas -  Educação, Saúde, Segurança, Assistência e outros. Um novo ato de protesto hoje, terça-feira (17.10), reunirá servidores/as púbicos/as, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O ato promovido em parceria com o Fórum Sindical do estado, entidade que representa 18 sindicatos e associações de servidores públicos, irá pressionar os deputados governistas a retirarem da pauta o golpe contra a população mato-grossense, devolvendo a PEC do Teto de Gastos para o governo Taques.

A chamada PEC do Teto de Gastos, caso aprovada, promoverá o desmonte dos direitos sociais. O congelamento de recursos da Educação, Saúde, Segurança, por dez anos, negará a população o direito a esses serviços públicos e gratuitos. “A sociedade já sobre com a falta de investimentos nessas áreas, hoje. Imagine o quanto isso ficará pior se os recursos ficarem os mesmo por dez anos”, destaca um dos coordenadores do Fórum Sindical e dirigente do Sintep/MT, Orlando Francisco.

 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 17/10/2017 10:55:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2831-2840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter