Os/as delegados/as  presentes no X Encontro Estadual de Educação do Sintep-MT, aprovam moção de solidariedade aos/as profissionais da Escola Estadual “Professor Domingos Aparecido dos Santos”.  Que no exercício de suas funções na escola, no último dia 30 de setembro quando estavam reunidos em conselho de classe, foram surpreendidos por dois indivíduos que adentraram o espaço escolar, coagindo psicologicamente homens, e mulheres que ameaçados sob a mira de armas de fogo eram xingados de vagabundos, enquanto bolsas, celulares, documentos pessoais, Datashow, notebook e outros objetos pessoais e da escola eram arrancados   das mãos dos/as profissionais.

Mais do que prejuízos materiais e pedagógicos, ficou o trauma e o sentimento de impotência diante de uma realidade social que promove a exclusão social e aprofunda o quadro de violência que assola a sociedade brasileira repercutindo no entorno e no contexto escolar que tem vitimado profissionais e estudantes. Mais ainda, tamanha onda de violência que atinge nossa população reflete o abandono do governo de Mato Grosso que não tem realizado os  investimentos  necessários nas políticas públicas de saúde, educação e segurança.

Nesse sentido, urge que o atual governo reveja suas práticas privatizantes que levará a um sucateamento do Estado ou sua submissão aos parâmetros puramente empresariais com graves consequências para toda população. A aprovação da PEC que congela os investimentos em políticas públicas, essências para a sociedade mato-grossense por dez anos, tende aprofundar o quadro que já se encontra caótico. Não haverá saúde, segurança e educação pública de qualidade com o aprofundamento da precarização e diminuição do aparelho de Estado.

Sintep/MT Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 17/10/2017 20:52:51


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2831-2840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter