Após dois meses de recorrente atraso salarial, as regionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) estão se organizando para definir ações contra o descaso do governo Taques, que novamente descumpre os prazos constitucionais e até mesmo o próprio escalonamento no pagamento da folha salarial dos/das profissionais da educação, apresentado no mês de novembro de 2017.

O dia 10 do mês está assegurado em Lei, como data limite para o pagamento dos salários dos servidores, pelos serviços prestados no mês anterior. No entanto, nem mesmo os benefícios dos aposentados, que fizeram caixa durante anos, estão garantidos. O pagamento para os inativos teve início parcial, no dia 08/12 e hoje, 11/12, ainda não atingiu a integralidade. Quanto aos salários dos/as servidores/as da ativa a data de pagamento é incerta.

O secretário de finanças do Sintep/MT e membro do Fórum Sindical, Orlando Francisco, lembra que a prioridade do governo Taques não são as política públicas. “Está mais do que evidente que crise financeira do governo só tem impacto na classe trabalhadora. O estado continua registrando aumento de arrecadação, mas a população não usufrui desses benefícios. Nossa categoria está atenta a isso e não se calará, estamos desde a última assembleia estamos em estado de greve”, diz

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 11/12/2017 17:09:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2711-2720 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter